quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bibliografia - Planos de Comunicação Integrada

Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada
Nova Edição Revista, Atualizada e Ampliada
SUMMUS EDITORIAL

Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ser eminentemente prática ao apresentar as principais técnicas da arte de elaborar planos, projetos e programas de comunicação. 
Ela busca absorver conhecimentos acumulados pela administração, aplicando-os à comunicação organizacional. E demonstra que os profissionais de relações públicas, como gestores dessa comunicação, devem adotar métodos científicos, agregando valor às suas atividades e contribuindo para que as organizações assumam sua responsabilidade corporativa.
Em sua quarta edição, revista, atualizada e ampliada, Planejamento de relações públicas na comunicação integrada pode, na verdade, ser considerada uma obra nova. As mudanças efetuadas na estruturação e no conteúdo da versão original foram substanciais, incorporando as contribuições de uma rica bibliografia produzida nas duas últimas décadas.

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E PLANOS DE COMUNICAÇÃO: Integrando Teoria e Prática

Atlas
2ª edição (2009)1ª

Este livro objetiva oferecer material que possa agregar valor aos profissionais e estudantes relacionados direta ou indiretamente com as áreas de comunicação e marketing. O conteúdo trata de forma abrangente e prática a comunicação empresarial com suas vertentes: comunicação interna, comunicação institucional e comunicação de marketing. É complementado com planos de comunicação, do básico ao avançado. Dos planos gerais aos específicos.
O principal diferencial deste manual consiste em facilitar a vida de professores, estudantes e profissionais relacionados à área de comunicação e afins, conceituar de forma didática os vários subtemas e associá-los à prática do dia-a-dia das organizações. 
Tratado de comunicação: organizacional e política

Gaudêncio Torquato
São Paulo: Thomson Pioneira 2002.

Reúne conceitos, técnicas, casos, projetos, orientação e consultoria em todos os campos da comunicação. Abrange a comunicação em organizações privadas e públicas, enfocando do marketing pessoal ao político. Ao lado da informação teórica, a obra apresenta um refencial prático para a utilização profissional, tanto na área privada como na pública, bem como em campanhas eleitorais. 

Planejamento de comunicação


Todos os passos para criar uma campanha de comunicação, abordando, entre outros aspectos, como realizar um briefing; definir posicionamento, estratégias, tema e tipo de campanha e atingir os objetivos mercadológicos do anunciante, entre outros.



O que fazer se os consumidores mudaram seus hábitos por causa das inovações tecnológicas? Mais do que ditar regras e conceitos, a autora mostra que é preciso conhecer, entender e praticar os conceitos que envolvem um planejamento de comunicação eficaz. 

No livro, Luciene reúne os mais atuais conceitos da comunicação integrada de marketing, que apontam, há décadas, a importância de pensar a comunicação de forma multidisciplinar.

Um comentário:

Lista Telefonica disse...

Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!!!